Seguidores

Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de junho de 2013




Ingredientes







  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida da lata de leite integral
  • 1 vidro pequeno de leite de coco
  • A mesma medida da lata de farinha de trigo especial (ou comum)
  • 1/2 medida da lata de açúcar
  • 3 ovos grandes inteiros
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • Não vai fermento

Modo de Preparo



  1. Bata todos tudo no liquidificador
  2. Coloque em uma fôrma untada e enfarinhada
  3. Leve ao forno médio (200°C) até dourar, 30 a 60 minutos, depende do forno
  4. Faça o teste do palito para retirar do forno
  5. O bolo fica com consistência de uma queijada e é muito gostoso
Informaçães Adicionais
  • Dica: Para fazer uma cobertura leve ao fogo 1 vidro de leite de coco, 2 colheres de sopa de açúcar e 1 pacote de coco ralado. Deixe ferver e coloque quente sobre o bolo. Obs.: A consistência não é a de um bolo comum. O tempo de forno varia de acordo com o forno, pode ser de 30 a 60 minutos.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Laringite

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Em medicina, laringite é a inflamação do laringe (onde estão as cordas vocais) e as áreas próximas. Ela pode ser sintoma de resfriado, bronquite, ou até mesmo pneumonia (dentre outras infecções respiratórias). Se não cuidada pode ocasionar problemas sérios como tumor maligno que atinge as cordas vocais ou a parte superior as cordas.

Índice

Ocorrência

As principais causas da laringite são vírus que afetam as vias respiratórias superiores ou reações alérgicas. Entretanto a mesma também pode ser causada por uma infecção bacteriana, podendo ser aguda ou crônica. A laringite aguda acontece repentinamente e não costuma durar muito tempo, já a laringite crônica ocasiona longos períodos de rouquidão e geralmente é causada por tabagismo intenso, excessiva ingestão de bebidas alcoólicas ou uso intenso da voz, tosse violenta ou exposição a substâncias irritantes. Pode afetar permanentemente as cordas vocais,e ou afetar os pulmões criticamente.Depois das cordas vocais serem atingidas pode fazer um buraco muito grande no pescoço,na altura da laringe.

Sintomas

Os principais sintomas da laringite incluem falta de ar, mal estar, rouquidão na maioria dos casos, dores e coceiras na garganta, tosse seca, dificuldade para engolir e sensação de caroço no pescoço.

Diagnóstico

O médico ouvirá seus sintomas e examina-lo-á. Se necessário, solicitará uma laringoscopia. Podendo também ser detectada através do exame da tireóide e dos gânglios do pescoço. Alguns exames laboratoriais e radiografia podem ser solicitados.
Quando a laringite aguda é causada por vírus, os sintomas desaparecem sem necessidade de tratamento. Já a crônica, deve melhorar com uma semana de repouso. Ou no caso de nódulos, somente com a cirurgia.

Tratamento

Star of life caution.svg
Advertência: A Wikipédia não é consultório médico nem farmácia. Se necessita de ajuda, consulte um profissional de saúde.
As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

Os tratamentos recomendados são repouso de voz e inalações de vapor para ajudar a diminuir o desconforto. Medicamentos para aliviar os sintomas e antialérgicos podem ser recomendados. No caso da laringite crônica pode ser necessário radioterapia, quimioterapia e cirurgia. Nos casos mais graves, há a retirada total da laringe implicando na perda da voz.
Além de seguir o tratamento prescrito pelo seu médico, pode-se evitar respirar fumaças, poeiras ou vapores irritantes, repousar ou diminuir suas atividades, dormir o máximo possível e repousar sua voz o máximo possível. Também, beber bastante líquido (água, sucos, chá), tomar banho de chuveiro com água quente (que faça vapor), respirando o vapor. Ou então respirar através de uma toalha umidecida em água quente; usar umidificador, caso possível. Por fim, parar de fumar.

Prevenção

Permanecer saudável e repousar normalmente pode ajudá-lo a diminuir as condições que predispõem a uma laringite. Outros fatores também podem influir. Parar de fumar e evitar a exposição à fumaça de outros fumantes, e evitar locais de ar seco. Também beber bastante líquido não gelado, e evitar abuso das cordas vocais: não berrar, não gritar, não falar alto (principalmente em locais barulhentos).
Ícone de esboço Este artigo sobre Medicina é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.